quarta-feira, 31 de março de 2010

incongruências novelísticas

Há dias em que eu simplesmente páro para pensar em coisas que não lembram a ninguém.
Num desses dias, a fazer zapping, reparei do figurino dos personagens de uma novela da TVI e fui obrigada a fazer comparação com uma ideia que já tenho faz muito tempo em relação às novelas da Globo.

Enquanto a Globo tenta, através da indumentária usada nas novelas, fazer parecer que o Rio de Janeiro até tem um clima ameno, a ficção portuguesa tenta, a todo custo, fazer os espectadores nacionais se sentirem no Verão o ano inteiro.

Bem, vamos lá ver. O Rio de Janeiro (onde a Globo tem o seu super estúdio, o PROJAC, e onde é gravada a maior parte das novelas) tem um clima tropical de altitude. Isso quer dizer que tem, pelo menos para a visão europeia da coisa, 90% do ano de Verão, com temperaturas a passar os 40ºC.
Já Portugal, com o seu clima mediterrâneo e aquele "ventinho" constante do mar, faz parecer que tem 85% de Inverno.
Agora, vocês, com os vossos olhinhos façam a comparação.


5 comentários:

  1. lol de facto reparas em casa coisa ohhh marianeee.. :P mas é bem bisto é... mania estupida de se querer viver no verao o ano inteiro. (lalalalalala na loja toda... de janeiro a janeiro... vem ao pingoooo lol)
    ok... tou um cibo jabarda hj...
    beijinhos, gostei do teu blog!

    Becinha**

    ResponderExcluir
  2. eu acho q a ideia central é mostrar as mamas das gajas.. pq os homens tao de fato e nao de t-shirt.. x)*

    ResponderExcluir
  3. é...e depois são as brasileiras que gostam de se mostrar e andar seminuas como se estivessem na floresta :P certas pessoas precisam de rever seus conceitos... :P

    ResponderExcluir
  4. lol eu continuo com a minha opinião sobre os indígenas seminus nas florestas! :P
    e isso não é bem assim, mariane. s procurares encontras imagens q mostram o contrário para um lado e para o outro xP pah, no máximo dos máximos concordo com a Dalila... :P

    ResponderExcluir
  5. tem razao,nas nossas novelas é verao o ano inteiro,é ridiculo na minha opiniao

    ResponderExcluir