quarta-feira, 3 de outubro de 2012

À Procura da Diana, da Cacharel, da Fernanda, da Nokia e da Publicidade Gratuita, das duas.

‎"À Procura de Diana", apesar de controversa, foi uma grande jogada publicitária que demonstra a criatividade que os portugueses...não têm, I'm sorry. 
A criação foi da Agência NaJaca, de São Paulo, para a Nokia, em Julho deste ano e rendeu à marca finlandesa de telemóveis milhares de processos de reclamação, ganhos em seu favor por volta do dia 12 de Setembro, 3 dias antes da campanha dar início em Portugal. 

Sinceramente não me admira o ato de cópia frustrada. É apenas mais um que prova o que se proporciona neste país afora todas as semanas e que me faz relembrar com poucas saudades as aulas de Publicidade que tive durante o curso (superior?!), onde um trabalho "de criação" foi ovacionado pelo professor e avaliado com nota máxima mesmo após a comprovação do plágio por parte da turma.
Está claro que, se andamos a "dar palmadinhas nas costas" a quem imita, vamos ter que levar depois com as consequências quando alguém resolver imitar o que em outro lugar já foi chocante, polémico e ofensivo.
Se querem falar mal, falem mal a quem é de direito, porque ya, a Cacharel foi vanguardista, só que não.

Vídeo da Campanha da Nokia - YouTube

Repercussão do caso e resultados para a Nokia - Revista Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário