domingo, 16 de maio de 2010

RAP

O Ricardo Araújo Pereira (pra quem não sabe, este handsome que está do nosso lado direito), guionista e humorista dos Gato Fedorento, esteve presente nas Jornadas de Marketing, Relações Públicas e Publicidade do ISVOUGA, na passada sexta-feira.
No espaço de perguntas e respostas eu e o Ricardo estabelecemos o seguinte diálogo:

Mariane: Olá Ricardo! Pra começar eu quero agradecer o outdoor, não é?
Ricardo: Ah, é Mirandês, já vi.
(risos do povo)
M: ...em resposta, porque eu também tenho alguma coisa contra esse partido de extrema direita...
R: Pois claro!
(risos do povo)
M: Mas passando a frente. Eu cheguei a Portugal há cinco anos e meio, mais ou menos, e foi exatamente na altura em que os Gato Fedorento estavam a começar na SIC Radical, e as primeiras pessoas que eu conheci da minha idade me diziam "Tens que ver os Gato Fedorento! Tens que conhecer!". E isso era na altura do "papel? Qual papel?" e não sei quê...
(resmungos imperceptíveis do Ricardo que desperataram risos no povo)
...e na altura aquilo pra mim não teve piada nenhuma!
R: E ainda agora continua a não ter.
(o povo ri-se, mais uma vez)
M: (explico que considero o humor uma questão cultural e digo que hoje os Gato me fazem rir, até mesmo o "papel? Qual papel?")
R: Mas é nos primeiros cinco minutos. Pode ser uma coisa que é "olha, hoje tem. Amanhã não."
(riiiiiiiiisos da galera)
(concluo então a minha pergunta, que tinha algo a ver com "como a pressão que o público exerce sobre eles modifica o trabalho criativo", em relação à acontecimentos no país e expectativas, etc.
Ele responde da forma mais querida e sincera possível.)

Conclusão:
As pessoas riem de QUALQUER COISA que o Ricardo diz.

O que é que o Ricardo tem? :)

2 comentários:

  1. Grande verdade. As pessoas riem de tudo o que o Ricardo diz, porque ele não só é um grande comediante -que tem sempre a piada na ponta da língua, menos quando fala de assuntos sérios-, como também tem qualquer coisa de especial, que desperta o sorriso. O Ricardo é uma pessoa muito especial, inteligentíssima e querida, aliás também tive a feliz oportunidade de estar com ele mais do que uma vez e confirmo as qualidades que lhe são atribuídas.
    E o público adora-o, por isso ele é o líder dos Gato Fedorento e um dos melhores humoristas portugueses.

    Ah, e de facto, devo concordar que ele é muito "handsome". ^^

    Parabéns pelo blog.

    B. Silva

    ResponderExcluir
  2. É alto, giro, engraçado e ainda por cima bem formado e inteligente! As pessoas riem mas também babam a tudo o que ele diz :P

    ResponderExcluir