quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Dentição

Pergunto-vos se já contaram quantos dentes tem na boca.
Já?

Se ainda não o fizeram eu aconselho vivamente que o façam. Um amigo meu que prefere não se indentificar (podemos tratá-lo por Zé) fez hoje um raio-x a boca e descobriu que falta-lhe um dente, que simplesmente não nasceu. O dito cujo está alojado pequenininho e pontiagudo no céu da boca. O mais estranho é que é um canino. Zé, como é que nunca nos demos conta?

Contem lá. O normal nos adultos é 32 dentes - 4 incisivos, 2 caninos, 4 pré-molares e 6 molares.

Vou ali contar os meus e já volto.


nhoc! :B

2 comentários:

  1. Eu só tenho 28, ainda não nasceram os do ciso :D


    * Kiss *

    Vista http://malmequerbijuteria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. De saliente que o Zé NÃO é desdentado! tem a boca perfeita, o sorriso perfeito.. de fazer inveja :P

    ResponderExcluir