sábado, 12 de dezembro de 2009

it's hard to be a jew at christmas

Não é fácil ser judeu no natal. Não, não é.
Eu também queria participar da hipocrisia tão aconchegante desta época.
Não me levem a mal, é que eu até tenho um pouquinho de inveja da forma como as pessoas são capazes de se perdoar por uns dias e lembrar de que os pobres precisam de comer. Em que época do ano isso vai acontecer comigo?
E depois tem a parte super interessante do simples facto de que Jesus não nasceu em Dezembro e o 25 deste mês é uma comemoração de origem pagã.
Não, tem pior: a maioria das pessoas que comemora o natal nem se lembra do suposto menino que nasceu, ele não recebe presente nenhum!
Esqueçam, me desculpem, eu não me dou mesmo com isto!

It's hard to be a Jew on Christmas.
My friends won't let me join in any games.
And I can't sing Christmas songs or decorate a Christmas tree
Or leave water out for Rudolph, cause there's something wrong with me.
My people don't believe in Jesus Christ divinity...
I'm a Jew, a lonely Jew, on Christmas.
Kyle Song - South Park

8 comentários:

  1. Só um espírito como o que vivemos nesta época me segura e me faz não ser tão dura como devia.

    Quando digo aos meus amigos que tu não festejas o Natal, que para ti esta época não significa nada, achas que eles me dizem "que hipocrisia", não! Eles dizem, "está certo, é a religião dela, ela optou por ela e nós respeitamos, é uma forma de estar na vida".
    Desculpa, mas de todas as coisas que já falamos esta foi a que me magoou mais! Nós não somos hipócritas, nós não somos todos um, nós não vemos o Natal todos da mesma forma.
    Sabes a minha opinião em relação á religião crista, mas por exemplo, para mim o Natal é a única altura, QUE SEM HIPOCRISIA, eu estou com a minha família toda. Em que agradecemos por estarmos juntos, por cuidarmos uns dos outros. É a altura em que, mesmo havendo sempre discussões, nós damos graças sim pelo nascimento de Jesus mas também por esse Jesus nos continuar a manter unidos.

    ResponderExcluir
  2. E celebras Hannukah?

    Beijo meu ♥,

    A Elite

    ResponderExcluir
  3. dani, minha flor, minha vida, meu amor
    o meu intuito aqui era muito mais de ser irónica e divertida do que propriamente séria, seguindo a linha do blog estúpido do sansão, por exemplo x)
    não leves a mal, poxa. aliás, eu não falei nada a respeito das famílias se reunirem. repara bem. tu sabes como nos respeitamos uma a outra. não me assustes!
    beijinho

    ResponderExcluir
  4. Desculpe??? Ser hipócrita só porque não é da mesma religião que você??? A única hipocrisia presente neste texto são as palavras por você escrita que não têm o mínimo de caractér e que por vezes fazem pessoas com bom senso, em vez de respeitar o judaísmo, pensar que havia de existir um novo Hitler, e já agora, só pela sua pinta, deve ser daquelas judias ou lá como se designam as senhoras dessa religião, que não deve ter dificuldades na vida e ao final de contas deve-se lembrar tanto dos pobres como os cristãos nestes dias!!!! Já para não falar que ao domingo vocês são do mais "podre" que pode existir, ou seja, para ver se me entende, tudo na religião é bom e mau, apenas respeite escolhas, ou tente aprender a escolher adjectivos.

    Já agora de certeza que ninguém a obriga a ser dessa religião, pode sempre mudar....

    ResponderExcluir
  5. Já agora sendo eu de novo, para que também fique esclarecida, eu não defendo ninguém, sou ateu,até por que falar do "Senhor", do "Alá", não sei de onde isso veio, até porque 1º nunca ninguém os viu, nem ninguém criou a humanidade pelas suas próprias mãos, porque se assim fosse eramos todos iguais, todos tinham o mesmo estilo de vida, ou seja, venerar pessoas que nunca ninguém as viu ou se viu eram simples pessoas, não tem história nenhuma

    ResponderExcluir
  6. 1º Porque um comentário anónimo?
    2º Vem aqui defender o natal sendo ateu?

    Não entendi nadinha... :)

    ResponderExcluir
  7. eu comento.. e digo quem sou mariane :P
    atrasada mas quero comentar.. Porque eu sou cristã.. Vou ``a missa quando me apetece e não deixo de o ser por isso.. Quanto ao natal.. É uma tristeza nao conseguirmos sequer transmitir aos "nossos" o que significa mesmo o natal, quanto mais aos das outras religiões.. Eles nao tem de nos entender.. Respeitar sim mas ñao entender.. Porque ás vezes nem nós entendemos.. Só vejo crianças falarem no pai natal, nas prendas.. E irrita-me quando começam as campanhas de cobertores e comida para os mais necessitados.. E durante o resto do ano?? Nao comem??
    Eu acho que posso falar, pois durante o ano participo em campanhas de solidariedade, mas acho uma lastima no que a religiao se está a tornar.. Se nao fosse a crise, e a falta de dinheiro para comprar os presentes, o natal ja tinha perdido o real significado.. Por minha casa as prendas foram diminuídas, apenas o convivio e valorizado.. É assim que gosto e que sinto o natal !!! =)

    ResponderExcluir